sexta-feira, 6 de maio de 2011

Mensagem do dia

 
Sexta-Feira, 06 de maio 2011
Nossa herança é o Espírito Santo
Quando compramos algo e não temos como efetuar o pagamento à vista, damos um adiantamento. O “adiantamento” que o Senhor está nos dando é a graça do derramamento do Espírito Santo. Deus está nos dando um “adiantamento” daquilo que será a nossa herança.

O Espírito Santo é o Penhor da nossa herança. Muitas vezes, somos obrigados a penhorar um bem para conseguir comprar outro. Para comprar um carro, por exemplo, é preciso provar a sua renda e, muitas vezes, é exigido um penhor – algo que sirva de garantia de que você pagará aquele carro –, às vezes, é a casa, um terreno, algo valioso. Na verdade, muitas vezes, ele [o penhor] acaba sendo mais valioso que o próprio carro que se deseja comprar.

O Senhor quer nos dar a certeza de que receberemos a nossa herança, os céus novos e uma terra nova. Por isso Ele penhorou um bem maior: o Seu Espírito Santo que Ele está derramando, sem medida sobre nós. Cada um de nós tem um lugar único, e somos convocados a ocupá-lo. Ele virá para implantar o Seu Reino e somos escolhidos para fazer parte dele.

Deus o abençoe!

Monsenhor Jonas Abib
Fundador da Comunidade Canção Nova

(Trecho do livro "Vocação um desafio de amor" de monsenhor Jonas Abib).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

VOXPATRIS FM