sexta-feira, 11 de janeiro de 2013

Dom Orani explica como estão os preparativos para a JMJ


A Jornada Mundial da Juventude Rio 2013 já conta com mais de sessenta mil voluntários inscritos, dos quais cerca de três mil já estão trabalhando na organização do evento. Com o início do novo ano, diariamente, muitos continuam a chegar ao Rio de Janeiro para colaborar nos preparativos da JMJ.

O arcebispo da Arquidiocese do Rio de janeiro, Dom Orani João Tempesta, em entrevista ao jornal do Vaticano L’Osservatore Romano, aconselhou que as inscrições para o evento sejam feitas o mais rápido possível, a fim de organizar melhor o acolhimento de todos os peregrinos.

Sobre a área de Guaratiba, local designado para as celebrações conclusivas da JMJ, o arcebispo disse que foi uma escolha desde o início e que apesar das dificuldades de logística, insistiram para que alguns dos principais eventos fossem realizados naquela região. Guaratiba vai dividir a atenção do mundo com a famosa praia de Copacabana onde também aconteceram alguns do atos centrais da JMJ.

Quanto aos preparativos para a Jornada, Dom Orani considerou já estarem em reta final. “A recente visita de uma delegação do Vaticano ao Rio reforçou ulteriormente toda a programação da JMJ Rio 2013,” reforçou.

Para a acolhida dos peregrinos,o arcebispo explicou que estão previstas três modalidades diferentes: hotéis, as residências e em outros tipos de alojamento, como escolas e universidades.

Membros do Comitê Organizador Local (COL) da Jornada Mundial da Juventude Rio 2013, estão nestes dias em Roma para encontros com organismos vaticanos ligados a esse evento. O objetivo da visita é organizar, junto ao Vaticano, a chegada do Santo Padre ao Rio de Janeiro, assim como, todos os eventos que serão conduzidos pelo COL durante a Jornada.

Fonte: Canção Nova

Nenhum comentário:

Postar um comentário