domingo, 30 de dezembro de 2012

Mensagem do dia

 
Domingo, 30 de dezembro 2012
Já somos vitoriosos nesta batalha No Evangelho, Jesus diz: "Vereis o céu aberto e verás o Filho do homem". O Senhor gostava de se chamar assim, pois assumiu a natureza humana, viveu como um simples servo, morreu na cruz e, por ter sido obediente, a Igreja O mostra triunfante, vitorioso. Morreu na cruz, mas venceu a morte e vai vir em glória. É para esse Jesus que nos voltamos hoje.

A luta do inimigo não é contra nós, mas contra Cristo Jesus. Na Palavra de Deus, vimos que lúcifer era um anjo de luz, belo. Quando Deus lhe revelou que o Seu Filho Jesus viria ao mundo, não glorioso, mas para morrer na cruz, ele [o demônio] ficou decepcionado e, em seu orgulho, disse que não O serviria. E apesar de ter sido criado para essa missão, não a aceitou. Por essa razão, o maligno fez de tudo para acabar com o Filho de Deus, perseguindo-O desde o Seu nascimento até no ato da cruz. No entanto, pela obediência de Cristo ao Pai, acabou com a desobediência do demônio, abrindo-nos as portas da salvação, fazendo nascer o povo de Deus, o cristianismo.

Agora a luta dele é contra os seguidores de Cristo, por isso quanto mais seguimos ao Senhor, mais o inimigo de Deus se põe contra nós. Pois não quer que sigamos Jesus. Quando vivemos no pecado, o demônio não se preocupa, porque somos dele, mas porque seguimos a Deus ele vem com toda força contra nós. Então, começamos a nos revoltar contra Deus. Mas é isso que o inimigo quer. Isso é uma guerra desleal, mas é uma guerra.

Meu irmão, ainda estamos em batalha e até a nossa morte ou a vinda do Senhor, a perseguição continuará. É bom que nós cristãos entendamos isso. A batalha do demônio é contra Jesus, Seus seguidores e contra Maria também.

Mas, graças a Deus, nessa batalha já somos vitoriosos!

Deus o abençoe!

Monsenhor Jonas Abib
Fundador da Comunidade Canção Nova

Nenhum comentário:

Postar um comentário

VOXPATRIS FM