quinta-feira, 21 de julho de 2011

Jequié (BA) terá visita da Imagem Peregrina

A comunidade de Jequié (BA) prepara uma calorosa festa para acolher a visita da Imagem Peregrina do Divino Pai Eterno. O encontro acontece na Praça Bandeira, no final de julho, dia 31, domingo, às 17h30, quando será presidida a celebração eucarística pelo Padre Robson de Oliveira, reitor do Santuário Basílica do Divino Pai Eterno, localizado em Trindade (GO).
A visita da Imagem é organizada pela Catedral de Santo Antônio e espera receber a presença 10 mil devotos. A cerimonia será transmitida ao vivo pela Rede Vida de Televisão para todo País.
Segundo o Padre Vítor Menezes, será uma grande alegria para toda a comunidade e região receber esta devoção e poder aproveitar para rezar com o Padre Robson, que vem cativando tantos fiéis por meio das Novenas do Pai Eterno e Perpétuo Socorro, que são transmitidas pela Rede Vida. “Estamos preparando uma bela celebração para este momento especial em nossa igreja”, afirma o Pe. Vítor.
Conheça mais o Pe. Robson:
Padre Robson de Oliveira Pereira, membro da Congregação dos Missionários Redentoristas (o mesmo grupo que atua no Santuário de Aparecida - SP), é reitor do Santuário Basílica do Divino Pai Eterno desde dezembro de 2003. Nasceu em Trindade, Goiás, no dia 26 de abril de 1974. Entrou para o Seminário aos 14 anos e se tornou sacerdote aos 24 anos. Depois de exercer dois anos de trabalhos na Pastoral de Vocações e na formação de jovens para a vida religiosa no seminário, foi para a Irlanda e depois para Roma, onde fez seu mestrado em Teologia Moral pela Universidade do Vaticano. Tem quase uma centena de artigos publicados falando sobre temas diversos e orientando para a vida ética e cristã.
Ao voltar de Roma, sentiu a necessidade de fazer a devoção ao Divino Pai Eterno ser mais difundida e, por isso, conquistou espaços na televisão: regional - TV Brasil Central – por meio de missas semanais onde se reúnem mais de 5 mil fiéis; e, depois, em nível nacional, pela Rede Vida. Foi com a "Novena dos Filhos do Pai Eterno" pela TV que o padre e sua equipe conquistaram o carinho e a emoção do povo de todo o Brasil com suas pregações e preces falando sobre temas que atingem o cerne da vida humana. No início de 2009, o padre começou comandar mais uma novena em rede nacional: a Novena do Perpétuo Socorro.
Amado por muitos católicos, ele também é bem quisto por inúmeros evangélicos que lhe escrevem elogiando o trabalho missionário pela TV com as novenas. Tem recebido milhares de testemunhos de conversões e graças alcançadas por novos fiéis em todo o Brasil e até mesmo no exterior.
 História da Devoção
 A devoção ao Divino Pai Eterno em Trindade-GO completa 171 anos, comemoração que motivou esta e outras visitas em todo o Brasil. A história narra que, por volta de 1840, um casal chamado Constantino e Ana Rosa Xavier encontrou, enquanto trabalhavam na lavoura, um medalhão de barro de aproximadamente 8 cm com a estampa da Santíssima Trindade coroando Nossa Senhora. Beijaram a imagem, levaram-na para casa e a notícia rapidamente se espalhou juntamente com a sucessão de milagres. Começou-se então a comemoração festiva com a novena que culmina sempre no dia da Grande Festa, no primeiro domingo do mês de julho.

Fonte: Assessoria de Imprensa
http://www.paieterno.com.br/?class=Noticias&method=onListarDetalhes&id=1625

Nenhum comentário:

Postar um comentário